sábado, 26 de setembro de 2015

Desapego... Novidades.

Hoje eu decidi que era hora de desapegar de algumas coisas...
Um aparelho de ginástica que nunca uso, roupas que guardo pra quando emagrecer, e meu violão.
Todas essas coisas estão paradas... Acumulando poeira e ocupando espaço...
Pesquisei preços e os anunciei bem abaixo pra vender rápido.
O que eu notei é que mesmo sendo preços até injustos pra mim por estar vendendo muito abaixo do valor de mercado as pessoas querem sempre mais baixo. A ganância fala muito mais alto.
Mas além disso, o que me fez entrar em reflexão é que desapegar não é fácil!
Ainda mais de algo que vc batalhou pra ter.
Não sei vc, mas todas as minhas coisas tem valor sentimental pra mim. Mesmo o aparelho de ginástica que não uso me traz a memória momentos engraçados como o trajeto com ele até em casa, a montagem e o primeiro uso animada achando aie logo estaria no manequim 38 rsrs.
De tudo, o primeiro item vendido foi meu violão. E como foi difícil entregar ele. Juro aue me enganei ao estar preparada para essa separação.
E agora me pego pensando em como ele será cuidado, se a pessoa vai tocar bem...
Essa postagem pode estar parecendo fútil pra vc... Mas onde quero chegar é que treinar o desapego não é fácil mas em busca de uma vida mais leve devemos exercitar.
Pode começar com itens que vc tem em casa e não usa mais e ir até sentimentos por pessoas que assim como os meus itens, te deixam com pouco espaço pra novas coisas e te fazem acumular a poeira da vida te deixando sem brilho.
Digo pessoas, como esse relacionamento que já te faz mais mal do que bem. Desapega dele... A amizade com pessoas onde não há troca, que são sanguesugas emocionais, desapega delas...
Elas, assim como meus itens, não farão mais parte de sua vida, mas estarão livres pra fazer parte da vida de outras pessoas.
Talvez essas pessoas façam tenham um melhor aproveitamento do que jamais tiveram com vc. E é bom acreditar nisso.
Em busca de uma vida onde só há espaço para o necessário, com menos acumulação, vamos nos desapegar!
Faz bem pra vc, pra sua mente, pra alma...
E que venha novas coisas, pessoas, histórias, sentimentos...
Pq o benefício do desapego é a oportunidade para o novo.
E pra vc, é fácil desapegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário